在日アッセンブレイア・デ・デウス・ベレン ・キリスト教会
Pastor Presidente: Gessival Rui Freitas Barbosa
Registrada na JAG sob o número BR-1
Data de Fundação
Dia 7 de Abril de 1991

Espanha
"Nome oficial: Reino da Espanha.
Gentílico: espanhol.
Extensão territorial: 505.969 km².
Localização: Sul da Europa.
Capital: Madri.
Climas:
temperado continental;
mediterrâneo;
semiárido.
Governo: monarquia constitucional parlamentarista.
Divisão administrativa: 17 comunidades autônomas e duas cidades autônomas.
Idioma: espanhol.
População: 45.745.000 habitantes (ONU, 2021).
Densidade demográfica: 93,7 hab./km².
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,904.
Moeda: euro.
Produto Interno Bruto (PIB): US$ 1,57 trilhões (FMI, 2022).
PIB per capita: US$ 33.170 (FMI, 2022).
Gini: 0,347.
Fuso horário: GMT +1.
Relações exteriores:
Organização das Nações Unidas (ONU);
Organização Mundial do Comércio (OMC);
Banco Mundial;
Fundo Monetário Internacional (FMI);
Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE);
União Europeia;
Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan);
Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco)."
"Espanha, ou Reino da Espanha, é um país europeu localizado na Península Ibérica, a leste de Portugal. Tem como capital a cidade de Madri. O território espanhol apresenta climas continental e mediterrâneo, sendo atravessado por uma cadeia montanhosa chamada de Sistema Central. Os Pirineus formam uma fronteira natural com a França e Andorra, a nordeste.
Com uma população de mais de 45 milhões de habitantes, a Espanha representa um importante centro cultural europeu. Além disso, sua economia é a sexta maior da Europa, com destaque para as atividades turísticas, o comércio e a indústria de transformação."
RELIGIÕES:
A religião na Espanha é constituída por cristãos, em sua maioria, e outras denominações: 52,9% da população se declara católica, embora a percentagem de praticantes seja muito inferior, cerca de 19,2%. Mais de 43% da população não se reconhece em nenhuma religião, definindo-se como ateu, não crente ou agnóstico. Existem também minorias muçulmanas, protestantes e ortodoxas, que somam cerca de 2,7% da população, assim como outros grupos, como judeus, budistas, baha'is e mórmons.
A população espanhola é atualmente pouco praticante em seu conjunto: segundo o Centro de Investigações Sociológicas, o centro estatal espanhol dedicado à estatística, no seu estudo de julho de 2019, cerca de 52,9% dos espanhóis classificaram-se como católicos romanos, embora apenas 19,2% seja praticante. Por outro lado os ateus ou não religiosos somam 28,3%, e os agnósticos chegam a 15,2%. Os aderentes de outras religiões (incluindo islamismo, protestantismo, budismo etc.), cerca de 3%. Em junho de 2009, a pesquisa do mesmo Centro indicava que 59% dos auto-definidos como crentes de alguma religião dizem não ir à missa ou a outros ofícios religiosos nunca ou quase nunca; 13,3% dizem ir várias vezes ao ano; 14,1% dizem acudir a ofícios religiosos quase todos os domingos e dias festivos e 2,2% dizem ir várias vezes por semana.[3] De acordo com o Eurobarómetro 83 (2015), apenas 3% dos espanhóis consideram a religião como um dos seus três valores mais importantes, mesmo abaixo da média européia de 5%